O valor do Ter


O valor do Ter

Vamos fazer um breve exercício?

Te dou 10 segundos e pense rapidamente sobre os sonhos que você conseguiu realizar ao longo dos anos. Pensou?  

Agora te dou mais 10 segundos e pense sobre os sonhos que você ainda quer realizar. Pronto! 

Acredito que tenha sido mais fácil pensar nos sonhos que temos a realizar que nos sonhos realizados. É muito comum prestarmos mais atenção naquilo que não temos.

Pense comigo de uma maneira mais prática. Talvez você esteja saturado com seu trabalho, já não aguenta mais acordar cedo pra ir trabalhar e chegar no final do mês ganhar seu mísero salário. Ou até mesmo tem um ótimo salário, mas não suporta as pessoas, o ambiente o tipo de trabalho. Complicado não é mesmo?

Agora pense na sua vida antes deste trabalho. Como era? Foi fácil conseguir esse emprego? Você lembra do seu sentimento no momento que assinou o contrato deste trabalho? Acredito que tenha sido um momento de muita alegria. Talvez você tenha passado meses à procura de um emprego e ganhar o salário que você ganha hoje seria a sua salvação. E foi sua salvação. Quantas coisas você conseguiu realizar com esse emprego! Entendo que hoje o encanto se acabou, ele não faz mais sentido como antes. Sabe por quê? Porque ele é seu e está sob seu domínio.

Faça essa reflexão com as outras áreas da sua vida, seu casamento, seu namoro, seu carro, sua casa, seu corpo, sua saúde, suas amizades. Aplique esse novo olhar, faça a análise do antes. Tenho certeza que dará um novo significado às suas conquistas. 

Falaremos em outro post sobre mudanças, mas por hora é só. Fico por aqui na certeza de que sua vida é maravilhosa. Perfeita não é, mas o que é a perfeição?

Abreijos,

Elmo Bastos

Comentários

Postar um comentário